Páginas

Piercing Feminino – Piercing Genital

Piercing Feminino – Piercing Genital

Polêmico, o piercing feminino genital ficou famoso no final de 2006 quando a bela Karina Bacchi posou para a Playboy e mostrou para todo o país que possuía o adereço. Por ser uma região muito sensível, a aplicação do piercing genital requer cuidados extras. Nesse post, o polêmico apetrecho será desmistificado. Os cuidados, as preocupações, as vantagens e as desvantagens serão expostas e explicadas.

O piercing genital pode ser aplicado em diferentes partes e diversos modelos podem ser utilizados. A posição, a forma, a dimensão e a qualidade da jóia interferem bastante na cicatrização. O apelo sexual que o piercing feminino gera é o maior motivo que leva as mulheres a colocá-lo. O piercing vertical ou horizontal no clitóris estão entre os mais comuns. Na mesma região, existe o triangular, que é colocado por baixo. A peça pode ainda ser aplicada nos pequenos e grandes lábios. No que diz respeito ao pós, pode-se afirmar que a cicatrização nos lábios é mais demorada e, ainda, deve-se tomar cuidado para que a peça não atrapalhe a mulher ao sentar.

Os usuários desse piercing feminino usam as mais diversas justificativas para explicar a decisão. Muitos dizem que o acessório tem apelo sexual por ser bonito e sexy. Outros, afirmam que possuem a peça por puro estilo e vaidade. Há ainda quem diga que o acessório aumenta o prazer sexual e, dependendo de sua localização, oferece uma grande estimulação do clitóris durante a penetração. Ainda que o motivo seja relacionado à vida sexual, é necessário tomar muitos cuidados relacionados à cicatrização antes de querer testar qualquer efeito.

O risco de concentração de bactérias aumenta, devido a umidade e sensibilidade da região. A perfuração nessa área facilita infecções, dores e machucados. Durante o sexo, a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, como o HIV, hepatite, sífilis e herpes acabam se potencializando. Sendo assim, quem optar pela utilização do piercing feminino, deve ter cuidados redobrados com relação a higiene e aos cuidados do local. A escolha de um profissional qualificado também é super importante. Nem todos possuem conhecimentos sobre esse tipo de aplicação e a perfuração errada pode danificar os nervos existentes nessa área. O profissional deve possuir ótimas noções sobre a anatomia da parte a ser perfurada, além de possuir uma abordagem psicológica correta. Depois da aplicação, a mulher deve evitar o uso do absorvente interno e se preocupar, mais do que nunca, com o uso da camisinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário