A imagem de um mergulho espetacular

Imagem de mergulho espetacular


A arte de aprisionar uma imagem não é coisa pra qualquer um, mas pra quem sabe, domina a técnica e possui total domínio sobre aquela maquininha que eu, na maioria das vezes, só uso depois de acionar o automático. Exemplo disso está na impressionante imagem clicada pelo fotógrafo Joe Petersburger perto de sua casa, à beira do lago Rinya, na Hungria.

O flagrante mostra o exato momento do mergulho de um pássaro em busca de comida no lago húngaro. O bico da ave toca a água, confundindo-se com a imagem nela refletida. - Essa espécie de pássaro (guarda-rios-comum, Alcedo atthis) precisa caçar intensamente, porque tem um metabolismo muito rápido. Mas eles são tão rápidos que é difícil processar exatamente o que está acontecendo, então é importante fazer a foto na hora certa - explica Petersburger.

Ele conta que deixa a câmera preparada na beira do lago e usa pequenos peixes como 'isca' para atrair os pássaros. Não foram poucas as fotografias de guarda-rios-comuns pescando que lhe renderam diversos prêmios e prestígio profissional. Um deles foi ganho no World Press Photo Contest, de 2009. A imagem acima ficou em primeiro lugar no prêmio Oasis, de fotos da natureza. Aprecie a imagem original e deixe o seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário